Ordem Franciscana Secular
Fraternidade Valongo
Santos - SP - Brasil

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Cântico do sol de uma clarissa


Louvado sejas, meu Senhor, pelo Irmão Sol de nossa vida consagrada, que é a Eucaristia. É Ele que dá vida, calor, sentido a toda a nossa existência no claustro.


Louvado sejas, meu Senhor, pela Irmã Lua,terna e meiga, irradiante, da luz do sol, Maria, a suave e serena presença materna em nossa noite.

Louvado sejas, pelas Irmãs Estrelas, algumas fulgurantes: Francisco e Clara, e tantos outros santos que brilham em nossa caminhada, acenando que a santidade é possível. São rastros luminosos que nos animam e despertam.


Louvado sejas, meu Senhor, pelo Irmão Vento, o teu Espírito Santo, que sopra onde quer: desinstala nossas seguranças humanas, desequilibra nossas posições terrenas e enfuna nossa vela com o inexplicável

Louvado sejas, Meu Senhor, pelo Irmão Fogo, que és Tu mesmo, iluminando e incendiando com o Divino Fulgor humano de teu Evangelho,transformando com o vigor de tua presença viva tudo aquilo que tocas.

Louvado sejas, Meu Senhor, pela Irmã Água, a tua Graça que despercebida e humildemente penetra com eficácia divina toda a nossa existência.


Divino dom que, imperceptivelmente, cura, lava, rega, encharca nossa árida terra interior, e faz daí surgirem as fontes do Espírito

Louvado sejas, meu Senhor, por nossa Irmã, a Terra-Mãe, a Santa Igreja, que nos acolhe em seu seio, nos alimenta, nos orienta. Nela enraizada, temos a segurança de desabrochar, florir, produzir.


Louvado sejas pelos irmãos que colocaste em minha caminhada: fraternidade plantada por ti. Experiência do Amor divino que se revela no outro. Chance de, já aqui na terra, contemplar a face de Deus,na gratuidade de um sorriso, na segurança de uma mão amiga.

Louvado sejas, meu Senhor, pela Irmã Morte que nos integrará na plenitude da vida. suave e querida morte, porta que nos descortinará o horizonteda eterna posse daquele que é a suprema Vida. Louvemos e bendigamos a nosso Deus e Pai no seu infinito amor rendamo-lhe graças e o sirvamos com humildade extrema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário